Abrir Menu Mobile

Comunicação

Notícias

Maior encontro do Canal Indireto valoriza capacitação e geração de conteúdo

Publicado em : 21/06/2017

Abertura do evento, que acontece de 7 a 9 de agosto, no São Paulo Expo, terá um painel sobre as reformas com a presença de ministros e parlamentares e mediação do economista Ricardo Amorim. A programação conta com mais de 20 palestras de renomados profissionais, entre eles Walter Longo, presidente do Grupo Abril, Luiz Marins (antropólogo) e Gustavo Caetano, CEO da Sambatech.

 

A ABAD 2017 SÃO PAULO, que integra o Enacab – Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento e a 37ª Convenção ABAD do Canal Indireto, é o evento ideal para agentes de distribuição e varejistas gerarem novos negócios e aproveitarem as ações de capacitação e oportunidades de relacionamento com fornecedores de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza, candies e artigos de bazar, entre outros produtos.

O evento, que será realizado de 7 a 9 de agosto, no São Paulo Expo, é uma realização conjunta da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) e de sua filiada e anfitriã Associação de Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados de São Paulo (ADASP).

Neste ano, o foco é a capacitação e a geração de conteúdo. Por isso, a grade de palestras técnicas voltadas a agentes de distribuição e varejistas está reforçada, abrangendo temas como gestão, inovação, sucessão, trade marketing, liderança, comportamento do shopper, e-commerce, foodservice, entre outros. No total, são mais de 20 opções de conteúdos específicos para o Canal Indireto.

“Procuramos trazer para a Convenção o que há de mais atual e relevante no mercado, pensando nas necessidades e tendências do nosso setor”, informa o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano.

Mas não só as palestras se destacam no evento, que também aposta em outras formas de capacitação, geração de conhecimento relevante e apresentação de pesquisas sobre o setor. Assim, a ABAD 2017 SÃO PAULO contará também com o lançamento do portal de videoaulas Varejo Melhor Play, a divulgação da primeira pesquisa nacional de Cargos, Salários e Benefícios do setor e um novo conceito para o Minimercado Modelo, voltado ao aperfeiçoamento do varejo de vizinhança.

● O Brasil e suas Reformas - Painel Político e Econômico que abrirá o primeiro dia do evento e reunirá ministros e os parlamentares relatores das principais reformas no Congresso, além de Honório Pinheiro, coordenador da UNECS – União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços e mediação do economista Ricardo Amorim.

● A Arte de Liderar - Ministrada pelo prof. Luiz Marins, a palestra abordará métodos e segredos de líderes bem-sucedidos na tarefa de transmitir seus ensinamentos e orientações por meio de histórias, como fizeram Walt Disney, Jack Welch e até Jesus Cristo, que utilizava parábolas para difundir seus ensinamentos.

● Gestão na Era Pós-Digital - Walter Longo, presidente do Grupo Abril, falará sobre o significado da revolução tecnológica em um mercado cada vez mais competitivo. Ele apresentará ideias, cases e conceitos para inspirar quem atua na comunicação mercadológica, no destino de produtos e na gestão de branding, e avaliará os impactos das rápidas mudanças na sociedade, nos negócios e, especialmente, na comunicação, advindas das inovações tecnológicas.

● Pesquisa Cargos, Salários e Benefícios - Essa palestra apresentará o resultado da primeira edição da pesquisa, realizada no primeiro semestre de 2017. De abrangência nacional, o estudo apresentará uma análise comparativa de mais de 50 cargos de todos os níveis, entre as diversas regiões do País, incluindo remuneração fixa, remuneração variável e benefícios.

● Varejo Melhor Play - Portal de capacitação, com acesso a vídeos educativos e a videoaulas. É uma inovação da ABAD voltada para toda a cadeia de abastecimento, principalmente o varejo de vizinhança. Serão disponibilizados vídeos sobre gestão, operação, marketing, merchandising e layout de loja, entre outros. Gustavo Caetano, CEO da Sambatech, empresa parceira no projeto, fará uma palestra na ocasião.

● Minimercado Modelo e Arena do Varejo - Junto com a já tradicional loja modelo, será montada uma arena com uma grade de palestras sobre temas do varejo, ministradas por entidades parceiras e fornecedores da indústria. À medida que as palestras acontecerem, uma câmera percorrerá o ambiente da loja, ilustrando, por meio de um telão, o tema abordado.

 

Patrocínios

A ABAD 2017 SÃO PAULO terá o patrocínio máster da GS1 Brasil, Unilever, Serasa e Nestlé, e o patrocínio promocional da Sicredi e da L’Oréal. A Colgate-Palmolive será patrocinadora do transporte gratuito, enquanto a Rede patrocinará o aplicativo da Convenção para smartphone. Como nas últimas edições do evento, a parceria da ABAD com a LATAM oferecerá aos convencionais de outros estados descontos especiais nas passagens aéreas.

As entidades ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados, ABMAPRO – Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização, ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins, SIPLA – Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos de Limpeza, ANDIPET – Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos PET, CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, e Sincovaga – Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios darão apoio institucional ao evento.

 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação e Imprensa da

ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores

Ana Paula Alencar e Thais Campanaro

imprensa@abad.com.br / comunicacao@abad.com.br

11-9-4038-1178 (Ana) / 11-9-7188-4423 (Thais)



Bolsa de *50%* de desconto, para o MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial Presencial no IPOG

Bolsa de *50%* de desconto, para o MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial Presencial no IPOG

 10/03/2022

tima oportunidade exclusiva para os parceiros IPOG! 

 

Uma bolsa de *50%* de desconto, para o MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial Presencial no IPOG 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE: https://pages.go.ipog.edu.br/mba-executivo-em-lideranca-e-gestao-empresarial

(Confira as regras e demais informações)

 

 

Sorteio será realizado no dia 15 de março de 2022




Convite Palestrante Michel Rodrigues - 24º Covendas

Convite Palestrante Michel Rodrigues - 24º Covendas

 16/08/2019


Convite Palestrante Alfredo Rocha - 24º Covendas

Convite Palestrante Alfredo Rocha - 24º Covendas

 16/08/2019


Convite Palestrante Paulo Bento - 24º Covendas

Convite Palestrante Paulo Bento - 24º Covendas

 15/08/2019


Convite Covendas - Palestrante Francisco Carlos

Convite Covendas - Palestrante Francisco Carlos

 15/08/2019